O site TMZ trouxe a gravação para a emergência vinda da casa de Michael Jackson, no momento em que o astro sofreu a parada cardíaca, por volta das 12h21, horário de Los Angeles. A gravação também foi divulgada pela rede de notícias CNN. Veja o áudio no vídeo a seguir, e abaixo a tradução:

“Eu preciso de uma ambulância o mais rápido possível [a pessoa dá o endereço da casa]. Nós estamos com um senhor aqui que precisa de ajuda e ele não está respirando, estamos tentando reanimá-lo, mas ele não responde.”

“Quantos anos ele tem?”

“Ele tem 50 anos, senhor.”

“50? Ok. Ele está inconsciente, não está respirando?'”

“Sim, está inconsciente.”

“Onde ele está, no chão?”

“Na cama”

“Ok, vamos colocá-lo no chão, começar os primeiros-socorros. Os médicos estão a caminho, enquanto isso vou fazer o que puder para ajudá-lo pelo telefone.”

“Ok.”

‘”Você tem alguém aí com você?”

“Sim, temos um médico da família aqui, senhor.”

“Você tem um médico aí?”

“Sim. Mas ele [o paciente] não está respondendo a nada, a ressuscitação, a nada”

“Ok, estamos a caminho. Se você fizer os primeiros-socorros com a orienteção de um médico, ele é mais qualificado que eu”
“Alguém testemunhou isso?”

“Não, senhor, apenas o médico”.

“Ok, o médico viu o que aconteceu?”

A pessoa que fez a ligação se dirige ao médico e pergunta: “Doutor, o senhor viu o que aconteceu?” “Sim, sim, mas eles precisam vir”, diz uma voz mais distante.

“Estamos a caminho, senhor. Os paramédicos estão a caminho, estão chegando rapidamente. Eu estou fazendo essas perguntas, mas os médicos estão a caminho”

“Obrigado, senhor. Estamos fazendo massagem cardíaca, mas ele não responde, senhor”.

“Sim, estamos a menos de uma milha (1,6 km) de distância. Ligue de volta se precisar”

“Ok, obrigado.”

Anúncios