main_profile_823Após toda a novela sobre a permanência de Nelsinho Piquet na Renault para o restante da temporada, o clima na equipe parece ter ficado insustentável neste fim de semana. Após ser criticado mais uma vez por Flavio Briatore, seu chefe, o piloto chutou o balde após os treinos livres. Em entrevista à imprensa brasileira presente em Budapeste disse que o dirigente não entende nada de automobilismo.

– Três décimos fazem uma boa diferença. Às vezes são pequenas diferenças, mas elas, ao longo de uma corrida, viram uma bola de neve. Por ser apenas um empresário, o Briatore não entende porra nenhuma do que três décimos significam. Flavio assinou para ser meu manager e está pisando em minha cabeça às vezes. Não sei qual é o objetivo dele: tentar me ajudar ou me atrapalhar – diz Nelsinho.

O brasileiro falou também sobre a pressão para obter resultados. Segundo Nelsinho, ele assume seus erros, mas também aponta os da equipe.

.

– Todos me perguntam quinhentas vezes por dia o que está acontecendo. Você quer que eu fale o quê? Que eu fique calado? Tenho de falar o que está acontecendo. Muitas vezes eu falei que não andei bem, que precisava melhorar. Quando não classifiquei bem, eu falei.

0,,15614471-EX,00

De forma irônica, Briatore acusou Nelsinho de dar desculpas sem fundamento e disse que seu repertório está no final. “Se você ouve um piloto, é como um livro com uma desculpa em cada página. Pode ser o clima, os gatos, os ratos, um óculos nas arquibancadas, rodar na reta…”, disse.

.

É, parece que o futuro de Nelsinho na Renault não vai durar muito.

