0,,21462265-DP,00Felipe Massa foi atingido em seu capacete pela mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e bateu em seu capacete, de mais ou menos 12 centímetros, feita de metal. A peça quicou na pista e atingiu o brasileiro quando ele acelerava a aproximadamente 280 km/h. O brasileiro teve um corte acima do olho esquerdo, de mais ou menos oito centímetros. Massa foi removido para o Hospital Militar de Budapeste, após ser sedado. De acordo com o relato de Rubens Barrichello, o piloto da Ferrari estava muito agitado.

Felipe Massa foi levado ao hospital às 15h20 (13h20 GMT) com uma fratura de crânio tendo sido submetido a uma cirurgia de uma hora. No momento, está anestesiado devendo despertar domingo, segundo o médico Peter Bazso.

O brasileiro passará a noite de sábado sedado, respirando com a ajuda de aparelhos, em observação na UTI do Hospital Militar de Budapeste.

– A situação de Massa é grave e envolve risco de vida, mas ele está estável – afirmou Peter Bazso, segundo a AP. Veja abaixo o momento do acidente: