0,,21737464,00A vitória no GP da Europa, em Valência, na Espanha por Rubens Barrichello não era esperada pelos brasileiros e acredito que nem por ele era esperado esse ótimo resultado. Largando no terceiro lugar no grid, o brasileiro fez uma corrida impecável, voou baixo para conquistar a décima de sua carreira.

“Todas as minhas vitórias parecem ser muito emotivas”, disse. “Essa vai para todos que me ajudaram, não vejo a hora de voltar ao Brasil e escutar a musiquinha (com o tema da vitória)”. Disse o piloto sobre a marca da 100ª corrida vencida por um brasileiro.

Barrichello não conseguiu esconder a alegria no pódio. A animação era transparente; sambou, festejou com toda a equipe e comemorou a volta à vice-liderança no campeonato.

Com a primeira vitória no ano, Rubens Barrichello chegou aos 54 pontos. Ele reduziu a vantagem de Jenson Button, que tem agora 72. Mark Webber, da RBR, se mantém em terceiro, apesar de não ter pontuado, com 51,5 pontos. Sebastian Vettel, companheiro do australiano, abandonou e ficou com os 47. A próxima corrida da temporada será disputada na Bélgica, em uma semana, no dia 30 de agosto.

0,,21737523,00

Boa sorte Rubens, o Pombo está com você, o representante brasileiro na Fórmula 1 no restante da temporada.