dilmaDilma e o PT estão conscientes do poder da internet, por isso contrataram a empresa de Ben Self, a Blue State Digital, a mesma que arquitetou a revolucionária campanha de Barak Obama para presidência. A estratégia que resultou em um dos maiores boca a boca já vistos na internet e rendeu ao partido democrata 500 milhões de dólares em doações, além de culminar no engajamento político de milhões de pessoas, sobretudo jovens, que se tornaram evangelizadores e disseminadores das idéias de Obama.

Berzoini disse que a rede de computadores será um diferencial na disputa à presidência da República em 2010. E afirmou que “Hoje já temos 40 milhões de pessoas no Brasil que usam a internet. Isso permite que se alcance uma fatia diferenciada do eleitorado. A internet permite a comunicação permanente com os eleitores, que podem colocar suas opiniões e críticas diretamente para os candidatos”

A realidade no Brasil é bem diferente da dos EUA, apesar do acesso a internet estar crescendo no país, podemos esperar algo em escala relativamente reduzida mas que pode fazer a diferença nas urnas.

Anúncios