3A notícia mais esperada da Fórmula 1 foi, enfim, confirmada nesta quarta-feira. Fernando Alonso foi oficialmente anunciado como piloto da Ferrari. A equipe publicou um comunicado em seu site.

“A Scuderia Ferrari anuncia que chegou a um acordo com o piloto Fernando Alonso. O contrato cobre três temporadas, começando em 2010”, diz o primeiro parágrafo.

A equipe confirma que seus pilotos para a próxima temporada serão o espanhol, Felipe Massa e o italiano Giancarlo Fisichella, que será o reserva. Kimi Raikkonen deixará o time.

– Estamos orgulhosos em receber outro piloto vencedor, que demonstrou talento incrível ao conquistar dois títulos mundiais até agora. É claro, queremos agradecer a Kimi por tudo que fez em seu tempo na Ferrari – diz Stefano Domenicali, chefe da equipe, no texto.

Segundo a Ferrari, a saída do piloto finlandês, que tinha contrato até o fim de 2010, foi de comum acordo.

– Estou triste por deixar um time em que passei três anos fantásticos e venci muitas corridas. Sempre me senti em casa e terei muitas lembranças felizes do meu tempo na equipe – diz Raikkonen, no mesmo comunicado.

Anúncios