Aeronave explodiu após ser atingida em tiroteio com traficantes. A Secretaria de Segurança Pública do Rio informou que dois policiais morreram no helicóptero da Polícia Militar que explodiu após pouso forçado durante operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, neste sábado (17). Outros dois policiais ficaram feridos com queimaduras.

Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, o piloto foi baleado na perna e teve problemas na aterrissagem. A aeronave explodiu na sequência. Confira no vídeo abaixo imagens da aeronave.

Um outro helicóptero da Polícia Civil, blindado, está no ar e dá apoio à operação policial.

Mais confronto

Por volta das 12h, a polícia se deslocou para uma outra ocorrência na favela do Jacarezinho, que fica do outro lado da linha férrea na região da Norte que abrange os bairros do Engenho Novo, Sampaio e, Jacaré: um ônibus pegou fogo. Ainda não se sabe em que circunstâncias.

Confusão começou na marugada

Para esclarecer, toda essa violência e confusão no Rio de Janeiro,começou na madrugada. A polícia foi acionada após moradores relatarem intenso tiroteio no local por volta da 1h30, quando uma facção rival, do Morro São João, tentou invadir a favela.