Uma empresa britânica irá lançar uma câmera que você pode vestir como um colar. Mas o que há de novo nisso? Bem, a diferença é que ela vai gravar sua vida inteira. Inicialmente foi criada para ajudar pessoas com mal de Alzheimer, logo chegará para o público geral, para as pessoas criarem arquivos de sua vida inteira.

cameravida

A câmera chamada ViconRevue, tira fotos automaticamente a cada 30 segundos e possui acelerômetro e sensores de luz, que identificam mudança no ambiente e um sensor de infra vermelho para tirar foto quando ela detecta o corpo de uma pessoa à sua frente.

Diferente das outras, a câmera não tem uma tela para pre-vizualizar as fotos tiradas, e tem uma câmera estilo “olho-de-peixe”, o que maximiza o campo de visão. De acordo com o News Scientist, ela pode armazenar 30.000 imagens, numa memória de 1 GB.

Desenvolvida originalmente pela equipe de pequisas da Microsoft, de Cambridge, Reino Unido, para pesquisadores estudarem o mal de Alzheimer e estudos mostraram que rever eventos do dia usando fotos da SenseCam poderia ajudar algumas pessoas a lembrarem dos fatos.

O aparelho será produzido pela Vicon. Inicialmente será vendida apenas à pesquisadores e vai custar £500 (US$814) mas versões comerciais são esperadas para 2010.