Chegou a hora: a primeira fase do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), será amanhã. A prova seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP), para a Academia de Polícia Militar Barro Branco e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Mesmo depois de um ano inteiro de preparação, os candidatos sempre querem uma dica, um conselho, uma sugestão de última hora que possa melhorar seu desempenho na prova. Para suavizar essa angústia o Pombo Sem Asa dá importantes dicas para você se dar bem na hora da prova.

A prova está chegando. Devo estudar mais?
É importante que o aluno mantenha o ritmo de estudo a que está acostumado. “Não adianta sair atropelando na reta final, vestibular não é corrida”, brinca André Guibur, professor de Geografia. Mas o oposto também não deve acontecer: não é hora de deixar os livros de lado. O ideal é aproveitar os últimos dias resolvendo exercícios.

Na véspera da prova: relaxe!
Nada de estudar na véspera, recomendam os professores. No máximo, no

sábado de manhã, para tirar uma ou outra dúvida que ainda persiste em aparecer. Depois do meio-dia, o negócio é

relaxar. Cinema, teatro e uma volta por parques são os passeios mais recomendados, mas o ideal é que cada candidato escolha o lazer que lhe faça descontrair-se e descansar.

No dia da prova: atenção
Com relação à alimentação, é sempre bom lembrar: nada de comida pesada. Além do risco de passar mal, pode bater o indesejável sono. Um café da manhã reforçado e um almoço leve são suficientes. Por prevenção, é bom levar para a prova uma fruta, um biscoito, uma barra de cereais ou um lanche simples, caso a fome aperte mais tarde. É preferível uma garrafa de água a refrigerante, que é doce e não mata a sede.

Fique Ligado: O Pombo será o primeiro a divulgar o gabarito assim que o mesmo for divulgado. Portanto, não perca o Pombo de vista…

O Pombo Sem Asa deseja boa sorte a você no vestibular Fuvest 2010 ! !

 

Anúncios